Em pronunciamento na tribuna da Casa da Cidadania, nesta terça-feira (08), o vereador Marcos Lima (PRP) repudiou o fechamento das unidades da Cesta do Povo mantidas pela Empresa Baiana de Alimentos (Ebal). Segundo o edil, o Governo do Estado está desamparando mais de dois mil trabalhadores em mais de 60 municípios baianos.
“Hoje o governador Rui Costa está concluindo o processo de fechamento da Ebal, desabrigando milhares de servidores como se fossem cachorros. Muitos desses pais e mães de família não têm como pagar suas contas e não possuem mais idade e nem condições físicas para conseguir outro emprego para sustentar suas famílias. Esse é o governador que quer se reeleger em nosso Estado. Um governador que não teve dó e nem piedade do seu povo”, criticou.
Ainda durante pronunciamento, Marcos Lima fez duras críticas à manifestação corrida na noite de segunda-feira (07) na Câmara Municipal de Salvador durante a cerimônia de entrega do Título de Cidadão Soteropolitano ao prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB). “Foi um absurdo o que aconteceu na Câmara de Vereadores da capital baiana na noite de ontem. Um prefeito ser recebido a ovadas por manifestantes da oposição. Discordo dessa forma de se fazer oposição”, concluiu o vereador.
Ascom