Em discurso proferido na tribuna da Casa da Cidadania, na manhã desta quarta-feira (02), o vereador José Carneiro (PSDB) manifestou sua opinião sobre o atual cenário político brasileiro.
“Em menos de dois anos, o Congresso Nacional se reúne para discutir o afastamento do presidente da República, em decorrência de denúncias de corrupção. Foi assim no ano passado com Dilma Rousseff. Agora, em menos de um ano que assumiu a Presidência da República, o presidente Michel Temer também passa por situações complicadas, inclusive tendo denúncias comprovadas de corrupção, de desvios de recursos”, disse o edil.
Com relação ao atual presidente, José Carneiro afirmou que o Partido dos Trabalhadores está assumindo publicamente que Michel Temer deve continuar no poder. “Prova disso foi a posição tomada pelo governador Rui Costa em liberar dois secretários para votarem contrários à aceitação da denúncia da Procuradoria-Geral da República”.
O vereador observa que os interesses político-partidários são muito maiores do que os problemas que o país enfrenta. Conforme José Carneiro, há um mês, o PT dizia que o governo Temer era golpista. “Agora, não tem mais golpe, permanece Temer e a vida continua. Sabe por quê? Medo de Rodrigo Maia assumir e, consequentemente, fortalecer o grupo que vai enfrentar o PT nas próximas eleições de 2018”, pontuou.
Ascom