Publicidade
Publicidade

Vereador Nery ressalta criação de Frente Parlamentar em defesa da pessoa com deficiência

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura

DSC_9346Em pronunciamento, na sessão ordinária desta terça-feira (13), na Casa da Cidadania, o vereador Alberto Nery (PT) repercutiu a criação da Frente Parlamentar em defesa das pessoas com deficiência, de iniciativa do deputado estadual Ângelo Almeida (PSB).  Para Nery, a Câmara de Vereadores de Feira de Santana deve amadurecer a ideia de uma Frente Parlamentar neste sentido para a cidade.

“Durante o final de semana estive participando da Frente Parlamentar em defesa das pessoas com deficiência, uma iniciativa do deputado Ângelo Almeida em seis meses de mandato. Foi uma ação brilhante e contou com a presença de cidades e distritos da Bahia. Gostaria que esta Casa, como diversas outras do interior da Bahia, abraçasse esta causa e criasse uma Frente Parlamentar como esta. É sabido que este vereador e mais os vereadores Gerusa Sampaio e Marcos Lima lutamos em prol dos portadores de autismo, mas o que fazemos ainda é pouco e precisamos de mais”, pontuou Nery.

Ainda segundo o edil, Feira de Santana carece de uma Frente Parlamentar em defesa da pessoa com deficiência. “Imaginem as pessoas com deficiência visual e física transitando pelas ruas de Feira de Santana, que sabemos que precisam ser adequadas para elas”, disse.

Para finalizar, Nery criticou o Poder Municipal por tentar isolar o estacionamento do balcão de carne do Centro de Abastecimento. “Fez isso na calada da noite, sem comunicar ou acordar com os comerciantes do local. Sem contar com uma obra que está sendo realizada no local, sem ao menos uma placa informando o nome da empresa e os valores gastos nela”, disse.

Na defesa do Governo Municipal, o líder José Carneiro Rocha (PSDB) esclareceu que não houve tentativa de interdição do estacionamento. “Houve um acordo com os comerciantes do local e até o fim dos festejos juninos o estacionamento está liberado. Sobre a placa, já foram feitos os esclarecimentos e Vossa Excelência está ciente”, defendeu.

Ascom

 

Compartilhe este artigo