Um certo vereador de uma cidade muito distante, subiu a tribuna da Casa Legislativa para fazer seu importante discurso de interesse coletivo e que traria grande beneficio a sociedade.
“Hoje senhor presidente, quero dizer que no final de semana visitei diversas comunidades, comi galinha caipira na localidade da mata pequena na casa de dona Antonia, comi outra galinha caipira na comunidade da onça atras da moita, e jantei galinha caipira no povoado que fica no distrito que tem o nome de uma santa”, disse o sábio edil.
Na ultima terça-feira, o edil voltou a se pronunciar na tribuna da Casa Legislativa, mas, ao falar que havia sido recepcionado na casa de uma eleitora e que teria comido galinha caipira, um galo começou a cantar , o som aumentava a cada fala do vereador. Houve um agito entre os profissionais de imprensa que cobrem os trabalhos da Câmara, será que era o galo cobrando do edil que pare de comer suas galinhas? Já seria um protesto dos galos contra a extinção da especie na cidade? Caso o edil insista em visitar as comunidades, não restará muito para contar historia.
Na verdade, o edil gosta tanto de galinha caipira, que até o toque do seu celular é um canto de um galo e enquanto estava na tribuna, o seu aparelho tocou e como tem toque crescente, o som aumentava a cada chamada e como estava próximo a outro edil , maldosamente direcionou o microfone para a saída de áudio do celular fazendo com que ecoasse pela galeria da Casa.
O vereador falava e a galeria só ouvia coricocóooooooooooooooooo…