O caso que abalou o parlamento de Feira de Santana, passará em branco na Câmara Municipal. Foi lido hoje no plenário da Casa Legislativa, pela primeira secretaria vereadora Gerusa Sampaio (DEM), o relatório da corregedoria que opina para possíveis punições ao edil Ron do Lanche (PTC).
Na justificativa, o corredor Alberto Nery (PT), mesmo tendo opção de denunciar o edil Ron, inclusive propor a suspensão de mandato, opina por censura a disposição da mesa diretiva.
Nery alertou que a corregedoria da Casa, não tem poder algum para punir o edil. “Aqui proponho que seja criada uma comissão para atuar na corregedoria, acatamos a indicação mais branda”.disse afirmando que a corregedoria não tem poder algum e propondo a reforma do código de etica.
O vereador Nery, disse que forças estranhas tentaram intervir no relatório da Corregedoria, porém, não apresentou maiores detalhes sobre a tentativa de influenciar no resultado final dos trabalhos da corregedoria.
Ron que também havia denunciado no plenário que teria sido vitima de feitiço (bozó), estaria ainda o efeito rodando também a corregedoira?
O presidente Reinaldo Miranda (PHS), disse que apresentará o relatório da decisão da mesa, na primeira sessão da próxima semana (segunda).
Entenda o caso https://rotadainformacao.com.br/?p=57405