Publicidade
Publicidade

Feira de Santana: Pode haver mudanças no quadro de vereadores

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura

images

A notícia é uma bomba, e pode acontecer ainda neste mês de junho uma grande mudança na Câmara Municipal de Feira de Santana. O presidente estadual do PTC- Partido Trabalhista Cristão, Rivailton Pinto Veloso da Silva, estará em Feira de Santana, nesta segunda-feira (05), para pedir o mandato do vereador Ron do Lanche. 

A primeira informação é que no estatuto do PTC- Partido Trabalhista Cristão, no capítulo ll e artigo 7º, parágrafo único, que o filado que estiver exercendo o mandato e apoiar candidato a cargo eletivo de outro partido será expulso do PTC e perderá o mandato. O vereador do PTC- Ron do Lanche, declarou apoio ao deputado estadual Targino Machado (PPS).  Consta ainda contra o edil feirense a falta de pagamento da contribuição partidária em prazo superior a três meses, prazo estipulado para penalidade de dissolução, suspensão e perda de mandato no referido estatuto.  Ainda pesa contra o edil, que ele teria ferido a conduta do partido ao apresentar grave denuncia no plenário Casa sem as devidas provas ou cuidado no zelo as normas partidária.

A segunda mudança que pode haver na Câmara Municipal é que não foi feito as mudanças necessárias e obrigatórias na Casa Legislativa feirense que possibilita o aumento das vagas de vereadores. Esta informação ainda necessitam de confirmação,  que a ordem está vindo de cima para baixo e que a Casa da Cidadania terá que se adequar para receber mais quatro vereadores, pois, segundo a regra, Feira por ter mais de seiscentos mil habitantes já deveria está atuando com 25 edis.  Partidos políticos e suplentes teriam sido os motivadores da ação.

 

 

Compartilhe este artigo