O presidente da Associação Ginga Menino, Cláudio Borges de Brito- Mestre Paraná, usou a tribuna livre da Câmara Municipal de Feira de Santana, na manhã desta quarta-feira (10), para solicitar ajuda dos edis para a exibição do Bloco da Capoeira na Micareta deste ano.
“É o quarto ano que o bloco vai às ruas e todos os anos eu venho a esta tribuna pedir a ajuda nos nobres edis. O bloco resgata a cultura da cidadania, valorizando as raízes culturais. Este ano o Bloco da Capoeira estará homenageando as princesas do Sertão Babalorixá, Maria Malha, Mãe Rosinha, Maria Pequena e Mãe Graça. Portanto, gostaria deste ano poder contar novamente com o apoio dos vereadores”, pediu Cláudio.
Mestre Paraná falava e alguns edis não davam atenção e chegavam até a dar as costas para a tribuna, tanto que ele se sentiu obrigado a dar um pito (reclamar) para chamar a atenção dos vereadores. “Gente eu estou falando, quando os senhores vão na nossa comunidade querem atenção e quando a comunidade vem até vocês o minímo que podem fazer é dar atenção”, disse Paraná e arrancou aplausos da galeria.
O assunto foi tratado no programa Diário da Feira pelo radialista Fábio Negriny como uma total falta de vergonha, tanto que Mestre paraná perguntou aos vereadores quem era responsável pela Comissão de Cultura na Casa e nenhum edil soube responder.
Mas, para que os vereadores não esqueçam, o Rota da Informação, bem como o programa Diário da Feira lembra os nomes dos componentes da Comissão para que todos saibam e eles nunca mais esqueçam.
- COMISSÃO DE EDUCAÇÃO E CULTURA
- Presidente: Luiz Augusto de Jesus (Lulinha)
- Vice-Presidente: João dos Santos (João Bililiu)
- Membro:Ronaldo Almeida Caribé (Ron do Povo)
O presidente da Associação afirmou que capoeiristas de cidades vizinhas têm o desejo de participar do Bloco da Capoeira, mas são impedidos por falta de recursos. “Temos muitos capoeiristas bons que não vêm porque não dispõem de condição financeira. Queremos trazer estes artistas também, para que possam se apresentar na festa. Gostaria de informar que cada vereador que colaborar com nosso projeto receberá 20 camisas do nosso bloco”, afirmou.
Contém informações da Ascom