Publicidade
Publicidade

Tom se queixa de falta de investimentos na segurança pública

Osvaldo Cruz
4 Min Leitura

thumbnail_DSC_0010Em pronunciamento na tribuna da Casa da Cidadania, nesta terça-feira (02), o vereador Ewerton Carneiro – Tom (PEN) chamou atenção para os altos índices de violência no estado da Bahia e, inclusive, em Feira de Santana. Em sua opinião, a criminalidade está aumentando porque faltam investimentos para a segurança pública.

“Quero falar do descaso do Governo do Estado com a segurança pública. No final de semana, eu liguei para alguns companheiros das Polícias Militar e Civil e tirei algumas dúvidas. E aproveitei o tempo também para pesquisar, eu vi que o investimento na área da segurança pública tem caído a cada dia, a cada momento, a cada segundo”, reclamou o edil, afirmando que os governantes não valorizam a segurança pública.

Segundo o vereador, o estado da Bahia teve mais um final de semana violento, sobretudo em Feira de Santana. “Eu vi alguns áudios rolando na cidade dizendo que elementos iriam agir em bairro tal, em bairro tal, em bairro tal. Existe uma escuta da Polícia Civil, da Secretaria de Segurança Pública, tem como identificar os telefones dessas pessoas”, afirmou, salientando que o serviço de inteligência da Secretaria de Segurança pública não deu importância aos referidos áudios.

Tom  falou sobre o ataque de supostos traficantes na Rua Nova. “Eu fui convidado para ir às pressas à Rua Nova, neste final de semana, no Barro Vermelho, que tinha um Corolla branco com elementos atirando para tudo que era lado e as balas pegaram em pessoas que não tinham nada a ver”, lamentou.

Indignado, ele teceu críticas ao poder público estadual: “o Governo do Estado está aí querendo tampar o sol com a peneira. Olha, Feira de Santana hoje é uma das cidades mais violentas do mundo, é a 15ª mais violenta do mundo. Feira de Santana está perdendo para onde tem guerra!”, alertou.

Tom, que é policial, disse que hoje o “efetivo da Polícia Militar é o mesmo de 20 anos há atrás”, quando ele entrou na corporação. “Como é que o Governo do Estado diminui o investimento na segurança pública?”, questionou, ressaltando que “as pessoas estão sendo executadas e eles estão pouco se lixando”.

Na oportunidade, o edil disse que é contra Maurício Teles Barbosa ser secretário da Secretaria de Segurança Pública da Bahia. “Porque nós temos coronéis e delegados da Polícia Civil capacitados para o cargo. Aí o senhor governador, na época, trouxe um policial federal. Tem que valorizar os funcionários públicos do Estado”.

Para Tom, quem mais sofrem com a falta de segurança pública são os menos favorecidos. “Quem sofre é quem mora na periferia, quem não tem condição de ter uma boa moradia”, avalia o vereador, acrescentando  que, segundo uma pesquisa, Feira de Santana é um dos piores lugares para se morar, em virtude da falta de segurança pública.

Ascom

 

Compartilhe este artigo