Publicidade
Publicidade

Vereador Edvaldo Lima sugere uma homenagem ao ex-comandante da GM Marcos Vinicius

Osvaldo Cruz
3 Min Leitura

Edvaldo“Honra para quem merece honra”, com essas palavras o vereador Edvaldo Lima (PP), iniciou seu discurso na manhã desta terça-feira (02), no plenário da Câmara Municipal de Feira de Santana, para lembra do ex-comandante da Guarda Municipal, GM Inspetor Marcos Vinicius Alves, assassinado no dia 02 de maio de 2014, aos 38 anos quando estava no parque da Lagoa Erivaldo Cerqueira.

“Na manhã de terça-feira dia 2 de Maio quero lembrar a todos vocês que há três anos, era assassinado o comandante da Guarda Municipal de Feira de Santana Marcos Vinícius. Um servidor honesto, evangélico, cumpridor de suas obrigações e pai de família. Na época, ele tinha deixado o posto de comandante da Guarda Municipal”, disse Edvaldo.

O vereador lembra em que condições Marcos Vinicius foi morto.

“Marcos Vinícius, trabalhador brasileiro, servidor público que foi morto em seu local de trabalho e ainda fardado de forma traiçoeira, após um de seus assassinos pedir água e ser morto com um tiro pelas costas. Eu acho que honra é para quem merece honra, e o município devia consertar isso”, diz o edil, sugerindo que o prefeito faça uma homenagem ao guarda municipal, colocando seu nome em uma praça ou rua pública.

Edvaldo disse que um servidor valoroso como foi o Marcos Vinicius, não pode cair no esquecimento.

“Me perdoe se eu estiver enganado, mas não enxerguei um nome de rua, prédio, sala, praça ou qualquer outro lugar público que leva o nome do trabalhador Marcus Vinícius, ex – comandante da Guarda. Vejo nome de tantas pessoas sendo homenageadas, e com nome em lugares públicos, e porquê não de Marcos Vinicius? Porquê não ter uma homenagem?”, questionou ele.

O vereador continua o questionamento de porque que ainda não se homenageou o ex-comandante.

“ Sei que os colegas aqui desta casa através de um projeto do vereador Isaías de Diogo, fez a homenagem criando a medalha Marcos Vinícius , mas acho muito pouco, perante os serviços prestados por Marcos Vinicius a comunidade de Feira de Santana”, pontou.

Usando uma frase do ex-comandante da guarda, ele propõe que se mude a história de Feira reconhecendo o servidor que tanto honrou a cidade.

“Hoje nós temos o poder de mudar as coisas, pois o poder também está em nossas mãos, mas isso depende de nós reivindicarmos os nossos direitos. Como dizia o comandante Marcos Vinícios, os corajosos mudam a historia, e ele fez isso, Nós também podemos fazer isso, pois ele e a família merecem uma homenagem mais justa como já existem para vereadores, radialistas, empresários, músicos , empresários, médicos”, finalizou Edvaldo Lima.

 

Compartilhe este artigo