Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Feira de Santana, nesta quarta-feira (26), o vereador Edvaldo Lima (PP) informou que deu entrada em indicações que solicitam do Governo do Município a duplicação da avenida Artêmia Pires, localizada no bairro Sim, e a construção de passeios nas ruas Senador Quintino e Araújo Pinho.
O edil acredita que, com a duplicação da referida avenida, a situação do transito melhorará, pois, segundo ele, é grande o fluxo de veículos, principalmente nos horários de pico, por conta dos inúmeros conjuntos habitacionais, que foram e vem sendo construídos, além da existência de faculdade e até empresas. “A via tornou-se um local em desenvolvimento”, argumentou.
Na oportunidade, Edvaldo criticou a qualidade do piso da avenida Artêmia Pires. “O asfalto é totalmente irregular, toda a via é irregular, além dos buracos, das crateras que abriram nessa avenida devido a Embasa estar fazendo um trabalho ali agora, que tem trazido um transtorno muito grande”, afirmou.
Com relação às ruas Senador Quintino e Araújo Pinho, o edil informou que no trecho do Casarão Olhos D´água até o largo do Areal, no bairro Tomba, não há acesso para circulação de pedestres, obrigando as pessoas circularem no meio das ruas, ficando sujeitas a sofrerem acidentes. Edvaldo alertou que há um fluxo de pedestre muito grande naquelas vias, principalmente por contas das escolas que existem na região.
Em aparte, o vereador José Carneiro (PSDB) informou que a avenida Artêmia Pires é estreita. “Eu hoje não acredito que um dia Feira de Santana venha a ter recursos para fazer desapropriação naquela artéria e conseguir enlarguecer, mesmo porque ali já foram construídos diversos condomínios, diversos empreendimentos, inclusive de valor econômico considerado alto”.
O líder governista afirmou que, preocupado com a fluidez no trânsito da avenida supracitada, o Governo Municipal já criou diversas oportunidades de acesso através da Nóide Cerqueira, “com ruas pavimentadas, largas, para facilitar a circulação dos moradores, que são muitos, de condomínios que lá foram construídos”, pontuou.
Também em aparte, o vereador Lulinha (DEM) acrescentou que o prefeito José Ronaldo “conseguiu abrir mais uma via de acesso naquela região, que é a rua Quito, que interliga a avenida Sérgio Carneiro à Artêmia Pires. Já está sendo concluído agora o asfalto, que vai dar acesso mais rápido ao aeroporto”, disse.
Retomando o discurso, Edvaldo Lima afirmou que os condomínios existentes na avenida Artêmia Pires foram construídos obedecendo ao recuo frontal de 4 metros, determinado por lei municipal. Segundo ele, para duplicação da via, o Governo Municipal precisa apenas desapropriar a parte onde ficam localizadas as chácaras, “que deixa a avenida estreita”.
Na sequência, o vereador Marcos Lima (PRP) ressaltou também que a cidade de Feira de Santana vem crescendo e se desenvolvendo e, por conta disso, algumas ruas necessitam ser ampliadas, como por exemplo, Tomé de Souza, no bairro Calumbi, e avenida do Canal, no bairro Rua Nova.
Com informações da Ascom