Publicidade
Publicidade

Gilmar Amorim chama atenção para a falta de médico na UPA do Clériston

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura
Gilmar Amorim (de paletó )
Gilmar Amorim
Gilmar Amorim e o jornalista Sergio Jones (de boné)

Na manhã desta quarta-feira (26), o vereador Gilmar Amorim (PSDC) ocupou a tribuna da Casa da Cidadania para reclamar da falta de médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), situada ao lado do Hospital Geral de Clériston Andrade (HGCA).

“Ontem teve uma discussão de que um colégio faltou merenda, mas grave do que faltar merenda, conforme disseram, que depois foi provado que não faltou merenda no colégio do Município, é faltar médico na UPA do Clériston Andrade”, disse o vereador, pedindo à direção da referida unidade de saúde que “tenha mais responsabilidade”.

O edil relatou que ontem uma conhecida dele se sentiu mal em decorrência da pressão alta, que atingiu 18 por 9. Por conta do problema, Gilmar informou que a levou para a UPA do Clériston, onde a paciente ficou cerca de 40 minutos, porém sem o acompanhamento de um médico. “Um funcionário, que eu não vou revelar o nome, porque ele não tem culpa, a culpa está na direção, saiu para dizer que não tem médico”, queixou-se.

Diante da situação preocupante, Gilmar disse que, de imediato, levou a paciente à policlínica do George Américo, “onde ela foi muito bem atendida. E a UPA, com toda aquela estrutura, deixa a desejar para o povo de Feira de Santana”, criticou.

Ascom

 

Compartilhe este artigo