O vereador Edvaldo Lima (PP) parabenizou o Colégio Estadual Georgina Erismann, que completa 50 anos de existência no próximo dia 07, nas pessoas de membros da direção e alunos da instituição presentes nas galerias da Casa da Cidadania na manhã desta quarta-feira (05).
Segundo o vereador, o Colégio tem contribuído e ajudado na educação de jovens que por ali passam ou passaram. “Fui aluno desse Colégio na minha mocidade. Parabenizo a todos pelos 50 anos que não são 50 dias”, afirmou.
Edvaldo é ainda autor de uma Moção de Parabéns à instituição pela passagem de sua meia década de existência. Conforme o edil, o terreno para a construção do colégio foi doado por Walter Ribeiro Costa. “Essa instituição oferta educação de qualidade para este Município”, completou. Os parabéns foram dirigidos ainda ao comando da Colérgio, em especial ao diretor Kléber Vilas Boas Fernandes.
Criado no bairro do Jardim Acácia, Edvaldo disse que como todas as crianças e adolescentes do local, estudou primeiro no Colégio João Marinho Falcão e logo após completou o segundo grau no Georgina.
Família e escola
Ainda no uso da tribuna o vereador Edvaldo Lima falou da importância que a família tem na sociedade e pediu que houvesse a volta dos costumes antigos, tempo em que os jovens pediam “bençao” aos seus pais e os respeitavam. “Não podemos ver pais enterrando os filhos quando deveria ser o contrário. Os jovens perderam o foco principal que é o que aprendi no colégio quando era criança”, sugeriu.
Quando jovem, Edvaldo disse que ao entrar na escola se cantava o Hino Nacional e se fazia uma oração. “Hoje não se pode fazer isso porque dizem que o Estado é laico. Infelizmente, estamos vivendo essa época escura no nosso país”, completou.
Ele disse ainda ter feito uma indicação ao Município para que se volte a ter crianças cantando o Hino Nacional para que sejam patriotas, saudando a bandeira que tem os dizeres “Ordem e Progresso”, que é o que se precisa nos dias atuais.
Ascom