O vereador e presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, Reinaldo Miranda – Ronny (PHS), saiu em defesa do governador Rui Costa (PT), durante a sessão desta terça-feira (04), na Câmara Municipal de Feira de Santana.
Aproveitando que os vereadores de oposição não estavam no plenário, o edil Luiz Augusto de Jesus- Lulinha (DEM), criticou duramente o governador Rui Costa e a obra que anunciou na cidade. Segundo Lulinha, o governador deveria fazer a policlínica regional em Salvador, pois acredita que os pacientes irão ocupar as unidades de saúde do município e acarretando ainda mais os serviços de saúde na cidade.
O presidente Ronny defendeu a vinda do governador a Feira de Santana e destacou que não tem procuração para defender Rui Costa, mas rebateu as críticas feitas por Lulinha ao Governo do Estado.
“Não sou advogado do governador, mas temos que agradecer o fato de ele estar trazendo essa policlínica para a cidade. Muito vejo vereadores comemorando chegada de policlínicas aos distritos e quando o mesmo acontece com o Governo do Estado se coloca que ela não prestará bom atendimento. Não entendo essas cobranças”, abordou.
Ronny disse que fazer cobranças é natural do homem público, por estar em algum lado político. Ele ainda admitiu que o governador esteve na cidade, fez o compromisso de trazer o Hospital Regional e que todos sabem da necessidade do mesmo, mas que não se pode crucificá-lo porque o seu mandato ainda não acabou. “Ainda faltam dois anos. Eu acredito na índole do homem e do governador Rui Costa e tenho certeza que ele irá cumprir seus compromissos com a cidade. Não é porque temos um lado político que temos que criticar sempre o governador”, disse o presidente, alertando sobre os ataques gratuitos”.
Ronny desmascara Lulinha em ataque frontal e direto alegando que o político que ele defendia, nada fez por Feira. “O senhor apoiou o governador Paulo Souto a vida toda e foi ao lançamento do Centro de Convenções que ele fez na cidade e a obra está lá até hoje sem construir. O que seu governador trouxe para a cidade mesmo?”, desmascarou Ronny, concluindo dizendo que estava muito satisfeito com essa estrutura que trará à Feira de Santana uma saúde de qualidade, em especial aqueles que mais precisam.