O clima tem sido quente nas últimas sessões na Câmara Municipal, por causa dos projetos oriundo do Poder Executivo. Uma ausência tem sido notada e questionada; a do presidente da Casa, vereador Reinaldo Miranda-Ronny (PHS).
Os questionamentos foram muitos, mas, pelo que se conhece do presidente, ele não é de fugir de lutas e tampouco de votação de projetos que dizem respeito a vida dos servidores municipais.
Ronny está em Salvador, capital baiana, acompanhando sua família em momento de muita dificuldade, pois, o irmão de sua esposa Matheus Brito, encontra-se internado no hospital Hospital da Bahia, na UTI. É nestes momentos de dificuldades que são revelados também o bom homem público que além de manter sua responsabilidade, sabe que na Câmara há pessoas na direção com capacidade e conhecimento suficiente para manter o funcionamento da Casa em seu curso normal. E também sabe que é indispensável o seu apoio aos seus entes na hora de dor.
Priorizar a família é um dos preceitos que devem nortear a vida de um homem público, assim, Ronny tem se dedicado a seus filhos e sua esposa que está muito consternada em ter um irmão entre a vida e a morte no leito de uma UTI.
Nestes momentos de estresse familiar, um presidente não pode assumir o controle de uma discussão importante como está acontecendo na Casa, em estado emocional abalado pode cometer erros que tragam prejuízos à população e também a sua carreira política. Dessa forma a notada ausência do presidente da Câmara nas últimas sessões são mais que justificáveis.