Após a invasão do plenário pelos professores, na Câmara Municipal de Feira de Santana, nesta segunda-feira (20), que o comandante da Guarda Municipal, inspetor Ailton Almeida, comandou a operação de retomada da área invadida.
Bastou alguns minutos de diálogo com os professores e a situação foi contornada. “A situação foi contornada, os professores tem o direito de se manifestar, houve um pequeno equivoco por parte de alguns dos manifestantes, mas, graças a Deus eles foram compreensíveis. O dever da Guarda é garantir que os servidores e os manifestantes tenham suas integridades mantidas e aqui fizemos a nossa obrigação, garantimos que os professores possam se manifestar sem que tenham prejuízos físicos, eles são nossos colegas, todos somos funcionários, compreendemos perfeitamente as necessidades de cada um e eles compreenderam o nosso trabalho. Deu tudo certo”, disse Ailton.
A Guarda Municipal que mantém cinco prepostos na segurança da Câmara Municipal deve reforçar o efetivo nesta terça, para salvaguardar a integridade dos funcionários, o patrimônio público e garantir que os manifestantes tenham um movimento pacífico e ordeiro.