Professores de greve desde o último dia 15, fizeram manifestação nesta segunda-feira (20), na Câmara Municipal de Feira de Santana, um grupo invadiu o plenário e a sessão foi encerrada.
A manifestação era contra o projeto de lei que prever mudanças na previdência municipal e que estava pautado para ir a votação nesta segunda. Os professores aproveitaram que o vereador Isaias de Diogo (PSC), foi conversar com a presidente do sindicato da APLB e invadiram o plenário ignorando o comando do subinspetor da Guarda Municipal que fazia a segurança do local.
A professora Marlede comandou a invasão do plenário em plena sessão. Diante do movimento de tomada do plenário, o presidente em exercício, o vice-presidente Ewerton Carneiro -Tom (PEN), encerrou a sessão sem que o projeto fosse a votação.
Os professores prometeram retornar nesta terça-feira(21), caso o projeto volte a ser pautado. Na proposta do governo, os servidores passarão a contribuir com 12% em 2017, 12,5% em 2018 e 13% em 2019, o que não tem sido aceito pela categoria.