No uso da tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na manhã desta quarta-feira (15), a vereadora Gerusa Sampaio (DEM), no Dia do Consumidor, destacou sua tristeza e revolta pela forma com que eles são tratados. “Hoje é um dia de repúdio e tristeza e muitos consumidores estão se reunindo para não comprarem nada, pois sempre quem paga no final, pelo bem e pelo mal, são eles”, disse.
Ainda de acordo com ela, Feira de Santana virou manchete nacional pela água de péssima qualidade que está chegando às casas das pessoas, que mesmo pagando suas contas não recebem um bom serviço. “A água não serve nem para tomar banho”, completou. Gerusa cobrou da Embasa solução para essa situação e disse que apóia totalmente essa indignação dos consumidores. “O brasileiro é pacífico e aceita. Se vivêssemos em outro país poderíamos até ter uma ditadura de volta pelo tanto de coisas erradas que são aceitas”, observou.
A vereadora lembrou ainda uma lei de sua autoria, que até hoje não é cumprida, onde proíbe o uso de papel térmico na cidade já que ele é feito com produto tóxico e rapidamente apaga o que está escrito. “O consumidor quando vai reclamar não tem mais o registro devido ao papel. A Casa aprovou a lei para ajudar, mas infelizmente está sendo inócua e não cumprida”, pontuou. A vereadora revelou que já foi vítima de uma situação como essa. “Ao reclamar com a operadora Claro percebi que não dava mais para enxergar nem a data do pagamento”, contou.