Durante o uso da tribuna, na sessão desta quarta-feira (08), na Câmara Municipal, o vereador Luiz Augusto de Jesus – Lulinha (DEM), cobrou providências para a construção do campus da Universidade Federal do Recôncavo da Baiano (UFRB), no município de Feira de Santana.
O edil informou que há mais de um ano aconteceu uma discussão para determinar o local de implantação da UFRB. “Autoridades da cidade entraram na discussão. O local foi escolhido. O advogado Carlos Moura Pinho informou que o local fica na Fazenda Monte Castelo, no distrito de Ipuaçu. A fazenda pertence a Hildebrando da Silva Pinho. Mas, de lá para cá nada foi feito”, informou.
Na oportunidade, Lulinha destacou a importância da implantação e cobrou dos deputados que façam que essa construção saia do papel. “É de suma importância essa implantação, principalmente para os jovens da cidade que terão mais uma opção para a educação. Cabe as lideranças políticas de Feira de Santana cobrar aos governantes, não pode ficar parado, está parada, estagnada”, salientou.
Sobre obras paralisadas, o vereador também lembrou da implantação da Região Metropolitana da cidade de Feira de Santana, da construção do Anel de Contorno e a construção do Centro de Convenções. Segundo, o edil com às obras prontas o município cresceria muito.
Ascom/vereador