Quando aconteceu a filiação do vereador Zé Carneiro no PSDB, já havia suspeita que ele estaria jogando Targino Marchado para o escanteio e aderindo ao grupo político do deputado estadual Carlos Geilson. As evidências ficaram mais fortes quando lideranças ligadas a Geilson passaram a apoiar Carneiro a pedido do deputado.
Um desses exemplos foi o radialista Gilvan Franklin, que retirou sua candidatura para apoiar Zé Carneiro a pedido de Geilson (na época retratado pelo site Rota da Informação). Nos bastidores Zé dizia que era do grupo político de Targino Machado e que talvez apoiaria Geilson se caso ele fosse candidato a deputado federal, mas, o radialista recuou do projeto de se candidatar a federal e vai mesmo disputar a reeleição. Mas, na abertura dos trabalhos da Câmara Municipal, Zé Carneiro afirmou em bom tom que iria marchar com Carlos Geilson nas eleições de 2018.
Zé perdeu seu fiel escudeiro, o radialista e empresário Edmo Gomes, que era seu assessor de comunicação. Nos bastidores, comentam-se de que o rompimento político entre os dois foi justamente pela decisão de apoiar Geilson, e Edmo que é liderado de Targino não aceitou que Carneiro trocasse o médico pelo radialista. Nessa, Targino levou um roque dentão e Zé Carneiro abre o bloco do pula pula.