Na noite de sexta-feira (10), aconteceu um encontro para comemorar o 37º aniversário do PT-Partido dos Trabalhadores, realizado na Pousada Central, em Feira de Santana. O evento reuniu líderes, militantes, dirigentes e admiradores do PT da região. No encontro foi notado a ausência do presidente municipal do PT, Aécio Moreira e o único vereador da sigla, Alberto Nery.
Dentre os presentes, compuseram a mesa Gerinaldo Costa, um dos fundadores do partido em Feira; Robinson Almeida, deputado federal; Hildete Farias, do Movimento Sindical dos Servidores Federais; Deyvid Bacelar,coordenador geral do Sindipetro Bahia; e Paulo Riela, do Diretório Estadual do PT e o deputado líder do governo, José Neto.
Garra e luta foram as palavras-chaves dos discursos da noite. Em suas falas, os militantes exaltaram as conquistas do partido e demonstraram firmeza nos ideais e na esperança de dias melhores para a sociedade. Temas como movimentos sociais e melhoria na qualidade de vida dos mais necessitados foram abordados. No encontro os presentes aproveitaram a oportunidade para homenagear a esposa do ex-presidente Lula, Marisa Letícia, (in memoriam).
Em seu discurso, o deputado estadual Zé Neto, comemorou a história do PT e disse ser feliz por ser identificado como Zé Neto do PT. “O PT para mim é um sobrenome. Não é só uma sigla de instituição partidária, mas sim um sentimento de presença na história. É um movimento político que se deu dentro do nosso país a partir de homens e mulheres que acreditaram e começaram a construir um Brasil mais inclusivo, mais justo. São 37 anos de uma luta que nos orgulha, com mais acertos do que erros. Uma luta que sempre é reinventada. Reinventada para seguir em frente, mais forte do que ontem e com mais esperança no amanhã. Viva o Partido dos Trabalhadores!”.
Com informações da ascom/deputado