A bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) vai apresentar novo requerimento para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de apurar a situação do Centro de Convenções da Bahia.
Desde que uma parte do equipamento desabou no ano passado, o grupo articula a instalação de um processo de investigação sobre o estado de degradação do imóvel. Agora uma nova denúncia, de que o imóvel foi penhorado , fez a oposição insistir na CPI.
“É lamentável, para dizer o mínimo, o descaso do governo da Bahia com a administração do Centro de Convenções, um patrimônio dos baianos, tão importante para o trade turístico. A bancada de oposição quer saber para onde foram os R$ 5,3 milhões que o governo afirma ter aplicado na reforma do equipamento. Além do estado de abandono do local e desse dinheiro jogado no lixo, pois um desabamento impediu o funcionamento do espaço, agora somos surpreendidos com a notícia de que o Centro está penhorado para garantir uma dívida trabalhista”, critica o líder do grupo, deputado Leur Lomanto Jr. (PMDB). “Temos que investigar a fundo essa caixa-preta em que se transformou o Centro de Convenções”, completou.
O deputado enfatiza que o Centro de Convenções tornou-se “o símbolo do descaso do governo com o turismo baiano”. “Dados da execução orçamentária do estado mostram que em 2016, o governo do estado investiu R$8,7 milhões no setor, sendo que 5,3 milhões foram para o Centro de Convenções da Bahia. É um absurdo que esse dinheiro tenha sido investido e a população não tenha a garantia de funcionamento do equipamento”, lamenta. No ano passado, a oposição visitou a área afetada pelo desabamento e sugeriu instalar a CPI, mas não conseguiu as assinaturas necessárias .
Fonte Bahia Noticias