Após denuncia de abuso de autoridade e descaso com os guardas municipais, que o diretor do estádio Joia da Princesa foi convocado para uma reunião na Seprev-Secretaria de Prevenção a Violência. A reunião aconteceu na manhã desta terça-feira (07), entre o secretario Mauro Moraes, corregedor Arivaldo, subinspetores Valdemar, Edson, GM Carlos Henrique.
O assunto em pauta foi a insatisfação e maus tratos que os GMs estavam passando quando prestam serviço de segurança no estádio. Também foram dirimidas dúvidas e esclarecimentos com relação ao lanche e o estacionamento.
Ao final, o diretor do estádio Alberto Oliveira- Joia da Princesa, prometeu que não haverá mais problemas com as questões de assistência aos GMs para que tenham condições de execução dos serviços de prevenção e segurança no estádio e esclareceu sobre a situação do estacionamento. Também ficou definido que a Guarda Municipal vai fiscalizar a utilização de outras pessoas não autorizadas (dentro das normas) no estacionamento e fará cumprir as determinações do ajuste com o estádio e a Federação Baiana de Futebol.
Uma equipe foi designada pelo comandante Ailton Cerqueira para traçar planos de atuação, bem como planejar e informar as necessidades que a brigada tem para execução das atividades no interior do estádio e a direção do mesmo providenciará o necessário para garantir a autonomia dos GMs durante a atividade esportiva no equipamento municipal.