Publicidade

Sete meses se passaram após a doação de terras e a UFRB não sai do papel

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura

_DSC0210

Com a presença de autoridades políticas e membros da comunidade, foi oficializada na manhã do último dia 10 de junho 2016, a assinatura do termo de posse do terreno onde seria instalado o Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (CETENS), Campus da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), em Feira de Santana.  O terreno localizado às margens da BR 116 Sul e da Estrada do Feijão com 40 hectares, de propriedade de Hildebrando da Silva Pinho, foi o vencedor do Edital de Chamamento Público para seleção de uma doação não onerosa para este fim.

Sete meses se passaram após o anúncio da doação de terras para a construção e instalação dos campus da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia e nada de inicio das obras.

A Bahia tem 63 deputados estaduais, 39 deputados federais e 3 senadores, mesmo assim, não se tem notado o empenho dessas autoridades junto aos Governos Estadual e Federal para o inicio da construção do Campus.

Em Feira de Santana, uma voz clama no deserto, grita com o coração e a sabedoria de quem percebe que só através da educação de qualidade se pode mudar uma cidade, estado e um país, o ex-secretário municipal, Nivaldo Vieira, tem representado a sociedade feirense no que tange as cobranças da instalação definitiva do Campus da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

Sobre o assunto, não se ouve uma única palavra dos representantes da sociedade feirense, vereadores, deputados estaduais e federais e nem do prefeito.

Compartilhe este artigo