O vereador Luiz Augusto de Jesus – Lulinha (DEM), lembrou da promessa feita pelo governador Rui Costa (PT), no ano de 2014, logo após sua eleição. Segundo o governador em entrevista concedida ao Acorda Cidade, Feira de Santana teria um novo hospital geral no primeiro semestre de 2015. “É compromisso meu que em Feira de Santana se inicie a construção de um novo hospital geral, ainda no primeiro semestre de 2015, mais adequado às necessidades da cidade, e do tamanho que Feira merece pelo seu crescimento”, prometeu Rui.
Para o vereador Lulinha, Feira necessita em caráter de urgência do novo hospital geral. “O município precisa de uma nova Unidade Hospitalar, pois o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) tem mais de 32 anos de atendimento e não está suportando a demanda da população, o mesmo recebe pacientes de Feira e mais de 140 municípios são pactuados, o governador autorizou o processo de licitação para construir a policlínica, é importante, porém não irá resolver o problema, sendo que a cidade possui 07 policlínicas, 01 UPA administradas pelo município e 01 UPA administrada pelo estado, as pessoas morrem nas policlínicas e Unidade Básica de Saúde (UPA) esperando para conseguir regulação de média e alta complexidade, e não conseguem, a população sofre para realizar cirurgia de coluna, bacia e entre outras áreas ortopédicas”, lamentou Lulinha.
Lulinha ainda cobrou, “Espero que o deputado estadual e líder do governo na Assembleia, Zé Neto (PT), cobre ao governador que cumpra sua promessa de campanha, pois segundo Rui, logo no primeiro semestre de 2015 construiria e já estamos no ano de 2017, a população está carente de saúde. Promessa é dívida, prometeu tem que cumprir. A saúde do povo é prioridade, policlínica não foi a promessa, e hospital geral, sim”, cobrou o vereador.
Fonte: Ascom / Vereador