Após as eleições, o primeiro suplente de vereador do PHS, Pablo Roberto, que até então não assumiu qualquer cargo no Governo Municipal, também não tem sido visto em eventos públicos e políticos na cidade, esteve em Tiquaruçu, na festa de reisado ao lado do vereador Luiz Augusto de Jesus- Lulinha (DEM), e do deputado federal José Nunes (PSDB).
Pablo que chegou a ser cogitado como o vice-prefeito na chapa ao lado de Zé Ronaldo, teria sido o mais penalizado do grupo, pois, deixou o PT e as benesses do governo, para apoiar o atual prefeito. Pablo foi para o PMDB onde assumiria a condição de vice na chapa, mas, logo viu o acordo desfeito e foi obrigado a deixar o partido e ingressar em outra agremiação (PHS).
Havia uma expectativa dele assumir uma Secretaria no Governo Municipal, mas, até então, nem um cargo de segundo escalão assumiu.
Não foi bom negócio para Pablo deixar a base do Governo Estadual para apoiar o Governo Municipal, pois, lá (com Rui) ele tinha um mandato de vereador e alguns cargos e no outro grupo ele perdeu o mandato de vereador e nem ele mesmo tem um cargo para atuar.
Esse encontro público com Lulinha e Zé Nunes abre expectativa real de Pablo ressurgir na política feirense. Lulinha é pré-candidato a deputado estadual e Zé Nunes deve ser candidato a reeleição, caso os dois logrem êxito, Pablo aparece forte para 2020. Porém, há informações de que o ex-vereador vai apoiar o presidente da Câmara Municipal, vereador Ronny para deputado federal. Então, a esperança de Lulinha é que ele passe a lhe apoiar para deputado estadual e nesse caso, Zé Nunes apareceria apenas como um padrinho dessa união.