Publicidade
Publicidade

Ipecaetá: Zé de Maninho é o novo presidente da Câmara Municipal

Osvaldo Cruz
3 Min Leitura
Zé de Maninho presidente da Câmara Municipal de Ipecaetá
Zé de Maninho presidente da Câmara Municipal de Ipecaetá
Zé de Maninho presidente da Câmara Municipal de Ipecaetá

Após uma sessão tumultuada e muito agitada, o vereador José Carlos de Santana- Zé de Maninho (PMDB) é eleito presidente da Câmara Municipal de Ipecaetá.

O vereador mais velho dos eleitos, João Batista Rodrigues da Rocha- Batista presidiu a mesa interinamente para empossar os vereadores eleitos e conduzir o processo de eleição da Mesa Diretiva da Casa.

Batista perguntou se havia chapa registrada para a disputa da direção da Mesa, quando o ex-presidente, Edson de Lô, apresentou uma lista tendo seu nome encabeçando a chapa.  Segundo depois, o vereador Fábio Reis, (que horas antes havia soltado uma nota nas redes sociais dizendo que teria renunciado ao mandato), pediu a palavra e enumerou diversas ofensas feitas pelo ex-presidente aos edis e solicitou que a sessão fosse suspensa por 30 minutos, tempo hábil para que fosse apresentada uma nova chapa.

Após o pedido de Fábio Reis, o presidente interino, Batista, consultou os edis para saber se eram favorável a apresentação de outra chapa, quando um edil novato Ramon de Divaldo, pediu para consultar o jurídico da Casa sobre a consulta solicitada pelo presidente interino, o que gerou um grande impasse e a sessão foi suspensa.

Depois que o presidente reabriu a sessão, autorizou a secretaria a proceder com os registros das duas chapas. Enquanto ocorria o registro das chapas, com os dois principais nomes, Edson de Lô e Junior de Tico encabeçando as listas, a prefeita Sueder Silva, resolveu entrar em ação para por fim ao impasse e convocou o edil Zé de Maninho para uma breve reunião e sugeriu que colocasse seu nome a apreciação dos seus pares.

De retorno ao plenário, Zé de Maninho, consultou seus pares sobre a possibilidade de ter chapa única tendo seu nome embaçando a lista como candidato a presidente. A consulta obteve sucesso e as duas chapas registradas foram retiradas e uma única e consensual foi aprovada por unanimidade.

A chapa eleita é composta da seguinte forma: presidente, José Carlos de Santana, vice-presidente, Antônio Jorge Alves Passos, 1ª secretaria, Luiz Antônio de Almeida Dias, 2ª secretaria, Eduardo Barbosa de Souza.

Os humilhados serão exaltados

Minutos antes da votação, Zé de Maninho, revelou ao site Rota da Informação, uma mágoa do ex-presidente Edson de Lô, porque teria lhe chamado de “Zé Ruela”. Assim, ao final da sessão, o Zé que não é “Ruela”, foi exaltado e eleito presidente do legislativo para o biênio de 2017 a 2018.

Lembrando que os resultados da eleição onde Zé de Maninho sagrou-se eleito presidente da Câmara de Ipecaetá, só foi possível graças ao empenho dos vereadores Júnior de Tico e Fábio Reis, pois, sem eles, haveria chapa única e Edson de Lô seria eleito novamente.

 

Compartilhe este artigo