Publicidade
Publicidade

Carlos Geilson foi o grande derrotado na eleição de 2016 em Feira de Santana

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura

carlos

Apesar do deputado estadual Carlos Geilson (PSDB), propagar que está mais fortalecido que em 2017 do que em 2016, ele foi o grande derrotado na eleição da Câmara Municipal de Feira de Santana. Quatro dos seus liderados foram derrotados nas urnas, o que reflete sua fragilidade no que tange a liderança.

Dos sete vereadores de sua base de sustentação, apenas dois logram êxito na reeleição. Tombaram sobre o apoio e liderança de Geilson, o veterano, Carlito do Peixe, Neinha Bastos, Wellington Andrade, Roque Pereira, Correia Zezito. Conseguiram se reeleger, Marcos Lima e Justiniano França.

O deputado contabiliza a vitória de Eremita a sua cota de liderados, mas, a sociedade feirense sabe que ela nunca foi do grupo político dele, ela apoiou para deputado estadual, José de Cerqueira Neto (PT) e para deputado federal João Gualberto (PSDB). Mesmo Eremita pertencendo ao partido no qual Geilson é filiado, não cabe a ele o mérito de sua reeleição.

Quem perde cinco em uma eleição, não pode cantar de galo dizendo que está “mais fortalecido”, a não ser que a intenção seja ter apenas cabos eleitorais em seu grupo e não autoridades com mandatos.

Carlos Geilson entra 2017 devendo cinco mandatos aos seus liderados, pois, se empenhou demais em candidaturas fora do município mãe e deixou seus amigos a deriva e contabiliza as derrotas ao seu currículo político.

Compartilhe este artigo