Publicidade
Publicidade

Vereadores, suplentes, prefeito e vice-prefeito são diplomados nesta sexta-feira

Osvaldo Cruz
4 Min Leitura

1Foi realizada na manhã desta sexta-feira (16), no Fórum Desembargador Filinto Bastos, a cerimônia de diplomação dos vereadores, suplentes, prefeito e vice-prefeito eleitos para o próximo mandato, que se inicia em 1º de janeiro de 2017.

Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Com a diplomação, os eleitos se habilitam a exercer o mandato que postularam.

Participaram da cerimônia fazendo parte da Mesa de Honra o juiz eleitoral da 157ª Zona Eleitoral, Gustavo Rubens Hungria, que diplomou todos os políticos eleitos e seus suplentes; o promotor da Zona Eleitoral 157ª, Audo da Silva Rodrigues; chefe do Cartório da Zona Eleitoral 157ª, Luciano Souza Leite; o presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, vereador Reinaldo Miranda – Ronny (PHS); presidente da OAB Subseção Feira de Santana, Marcos Uelber Carvalhal; procurador do Munícipio, Cleudson Almeida; capitão Cláudio Garcia, comandante da 67ª CIPM, representando o coronel Adelmário Xavier, comandante da CPRL.

Em seu discurso, o vereador reeleito Ronny falou sobre a sua satisfação em estar representando naquele momento os vereadores eleitos da cidade de Feira de Santana, que comporão a 18ª Legislatura da Casa da Cidadania. “Hoje é um dia muito especial para nós, pois a partir de agora vamos cumprir com a missão de trabalhar em prol de todos que nos creditaram seus votos e depositaram em nós a confiança de ajudar no crescimento de Feira de Santana e no fortalecimento do Legislativo”, disse.

O presidente ainda ressaltou que a independência do Poder Legislativo, constitucionalmente expressa, é baliza reformuladora e garantidora da representação popular, perante a qual os vereadores têm o dever de viabilizar, sempre preservando a harmonia entre os poderes, a melhoria da vida dos cidadãos feirenses.

Na oportunidade, o edil parabenizou os poderes Judiciário e Executivo. “Quero aqui parabenizar os outros dois poderes: Judiciário, em especial à Justiça Eleitoral, pelo trabalho desempenhado nas urnas, e o Executivo, na pessoa do prefeito José Ronaldo, por trabalhar em consonância com as demandas do Legislativo feirense”, destacou.

Dirigindo-se aos edis, o presidente Ronny concluiu seu pronunciamento destacando que é pelo desejo de fazer da Princesa do Sertão uma cidade melhor a cada dia que eles foram eleitos vereadores.  “Temos a obrigação de cumprir a função que o cargo traz, que é a de fiscalizar, requerer, reivindicar e ouvir os anseios de uma população democrática. Não tenho dúvidas de que esta Legislatura deixará suas marcas porque temos aqui hoje homens e mulheres com sede de desenvolvimento e progresso”, pontuou.

Discursaram ainda na cerimônia de diplomação o chefe do Executivo Municipal, José Ronaldo de Carvalho; o juiz eleitoral Gustavo Rubens Hungria e o promotor Audo da Silva Rodrigues.

[foogallery id=”50965″]

Compartilhe este artigo