O entrevistado do programa Sociedade News, no último domingo (11), na rádio Sociedade de Feira de Santana, foi o radialista e blogueiro Osvaldo Cruz, que foi contemplado com dois troféus Arnold Ferreira da Silva, pela Câmara Municipal na última sexta-feira (09).
Osvaldo foi sabatinado por três radialistas, Lucio Moura, Ivan Costa e Luciano Junior.O blogueiro lembrou que ser repórter de rádio é mais fácil que repórter de site e explicou o porquê.
“Com certeza ser repórter de rádio é mais fácil. O radialista só tem que ter conhecimento sobre o tema e aplicar as perguntas certas para obter as respostas desejadas, e sem falar que as matérias são áudios, e pronunciamento do entrevistado facilita inclusive para o entendimento para comentários dos âncora. Já o repórter de sites é muito complicado, é preciso entender o que o entrevistado quer dizer, mesmo traduzindo sua fala, ele (repórter) tem dificuldade, pois, não pode escrever como ele fala, precisa dar vida ao texto e usar uma linguagem limpa e desprovida dos vícios (gírias e modo regional). Sem falar de que toda escrita é um documento que poderá trazer problemas para ambas as partes, principalmente quando quem fala diz que não disse o que está escrito”, explicou.
Sobre os vereadores, Osvaldo teceu elogios. “Podemos não concordar com atitude de alguns vereadores ou quanto à forma como votam, principalmente quando o assunto é projetos oriundos do Executivo. Mas, no geral, temos que comemorar, é preciso reconhecer a qualidade de cada um deles individualmente, mesmo sabendo que é obrigação deles serem honestos e atuarem em prol da sociedade, mas, torna-se necessário o nosso reconhecimento pelo empenho, pois, nenhum dos 21 vereadores durante a legislatura se envolveram em episódios que levasse a sociedade feirense a ter vergonha deles”, disse Cruz, explicando que no país está acontecendo muitos episódios envolvendo vereadores e que em Feira de Santana todos estão concluindo a legislatura sem problemas maiores.
O radialista ainda revelou que gosta de atuar no campo do legislativo, em especial o municipal, pois, é onde estão os políticos mais próximo do povo.
Sobre a escolha dos troféus ele disse que vai ajudar a fortalecer o seu trabalho. “Estou muito feliz. Esse ano “apanhei” muito na Câmara Municipal por alguns vereadores insatisfeitos com uma nota aqui ou outra ali, mas, também “bati” muito, acompanho o dia a dia do legislativo feirense, mas, quando escrevo algo, não faço por perversidade porque não tenho maldade com ninguém, apenas quero que eles acertem mais do que errem, porque se acertarem todos nós ganhamos e se errarem é o povo quem mais sofre. O reconhecimento do meu trabalho pelos vereadores, claro que acrescenta não me torna vaidoso, mas, fortalece e muito a nossa atuação como blogueiro”, ressaltou Osvaldo.