Publicidade
Publicidade

Vereador Eli Ribeiro critica postura de alguns professores em audiência pública

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura

dsc_0044Nesta quarta-feira (30), o vereador Eli Ribeiro (PRB) ocupou a tribuna da Casa da Cidadania para externar sua indignação com relação à postura de alguns professores que se fizeram presentes na audiência pública que debateu o Plano Municipal de Educação, na tarde de ontem, no plenário da Câmara.

“Estivemos aqui para debater o Plano Municipal de Educação, mas não foi isso que nós vimos, pelo contrário, nós vereadores fomos expostos e até chamados de meia dúzia de vereadoresinhos despreparados. Foi o que nós ouvimos ontem aqui na Casa da Cidadania”, criticou.

Em sua opinião,  é muito triste ouvir isso, uma vez que vários problemas da sociedade e,  inclusive,   o projeto do referido plano  passam pelo Legislativo. O edil disse que o respeito entre as pessoas tem que prevalecer. “Na hora da fala dos professores, dos educadores, nós vereadores ficamos em silêncio, mas na hora em que os edis foram se pronunciar, receberam vaias. Então, isso é triste para a nossa cidade”.

Eli Ribeiro acrescentou: “pelo que eu entendi, não se debateu nada sobre o Plano Municipal. O que se debateu, eu não sei qual o nome daquela jovem que disse: ‘eu sou professora, sou negra, sou tatuada e sou umbandista’. Mas não viemos tratar de religião aqui, nós viemos tratar aqui do Plano Municipal de Educação”, ressaltou.

O vereador garantiu que o Legislativo feirense votará no plano, mas antes o projeto será analisado e debatido pelos edis. “É um direito que o vereador tem, não podemos votar da maneira que eles querem, na íntegra”, disse, reiterando que as questões debatidas na audiência pública foram apenas sexualidade e religião. “E na minha fala eu disse que não misturo a minha fé com o meu trabalho. Porém, nós não vamos ficar aqui sendo espancados, humilhados por ninguém; nós somos vereadores de Feira de Santana eleitos pelo povo”.

Ascom

 

 

Compartilhe este artigo