Encalhando há um ano, o Plano Municipal de Cultura de Feira de Santana, projeto de lei de nº 163/16, de autoria do Poder Executivo, recebeu duas emendas na sessão desta segunda-feira (31), na Câmara Municipal de Feira de Santana, uma delas foi do vereador Justiniano França (DEM) e a outra de Edvaldo Lima (PP).
A emenda de autoria do vereador Edvaldo Lima (PP) aponta modificação nos artigos 1º e 2º, que traz na redação que os eventos homossexuais não deverão receber verbas destinadas do Poder Público para promover e incentivar a cultura, também prever a retirada da Parada Gay e outros eventos ligados a orientação sexual do orçamento municipal da cultura.
Na redação do projeto, do Plano Municipal de Cultura de Feira de Santana para o período de 2015 a 2025, que será acompanhado pelo Conselho Municipal de Cultura (CMC), e sua execução será coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL).
“Sexo nunca foi cultura e sou contra qualquer manifestação em relação a orientação sexual no plano de cultura, também acho um desperdício investimento público em parada gay “, disse Edvaldo Lima.