O momento político difícil vivido pelo Brasil devido aos inúmeros casos de corrupção foi tema de discurso do vereador Edvaldo Lima (PP), na tribuna da Casa da Cidadania, nesta terça-feira (25). Para o edil, os sucessivos escândalos de corrupção envolvendo políticos têm feito com que a população fique descrente da classe política.
“Estamos vivendo um momento crucial, chocante para o povo brasileiro. Em quem o povo brasileiro pode acreditar? Na Justiça? No Poder Legislativo ou no Poder Executivo? Quando nós abrimos os jornais pela manhã vemos corrupção generalizada no meio político. A Justiça não sabe onde está pisando mais. Os Poderes Executivo e Legislativo não sabem mais o que fazer, está ingovernável esse nosso país”, avalia.
Edvaldo mostrou preocupação com a situação. “Estou preocupado porque pode acontecer no nosso país o que aconteceu com a Venezuela. Não brinquem, senhores, por que o nosso país está correndo um sério risco, quando o maior Poder Legislativo do nosso país, o Congresso Nacional, está abalado, a divergência está tão pesada que eles não se entendem, enquanto isso o país está descendo a ladeira, milhares de brasileiros estão desempregados por causa dessa situação do Congresso Nacional, da Justiça e do Poder Executivo, brigando entre si e não procuram resolver o problema do nosso país”, criticou.
O pepista citou nomes conhecidos da política brasileira que têm sido punidos por conta de irregularidades ou estão sob investigação.
“Eu observei o presidente do Senado, Renan Calheiros, que está sendo investigado por quase situação de deslize. Cunha perdeu o mandato pela mesma coisa, assim como a presidente Dilma. Romero Jucá está na mesma situação, mas continua. Delcídio perdeu também pela mesma situação. Se colocar chocalho, não vou generalizar, mas quase todos os políticos do país estão com deslizes”, acredita Edvaldo.
O vereador espera que os políticos peçam perdão à população e sejam perdoados, para que fiquem com a ficha limpa.
“Vou propor aqui para chegar até o Congresso Nacional, que eles venham a público pedir perdão à população, dar anistia a todos os políticos envolvidos para fazerem uma grande reconstrução da nossa nação, para que possam continuar com a ficha limpa, porque a ficha de 95% dos políticos estão sujas. Está na hora de perdoá-los, para que o país possa caminhar e o povo brasileiro encontre um rumo; não está mais na hora de prender Renan Calheiros, Eduardo Cunha e tantos outros, está na hora do perdão do povo brasileiro, para que o povo e o país possam encontrar um rumo”, disse.
Com as declarações, Edvaldo Lima, chama a sociedade para uma profunda reflexão e entrega o poder de fato a quem detêm, o povo. Para ele, na proposta, todos os políticos que se encontram em situação de ficha suja, venha de publico reconhecer que errou e peça perdão a sociedade pelos seus maus feitos e a partir daí, a população possa conceder o perdão e os absorver. De ante da absorvição popular, os políticos (fichas sujas) possam propor uma grande transformação da nação brasileira, seria o recomeço.
Com informações da Ascom