Com 52,03% dos votos válidos, 5.724 eleitores confirmaram a vitória de Sueder Silva para prefeita e Ademir de Betinho para vice-prefeito na cidade de Ipecaetá. A conquista da Prefeitura por Sueder representa renovação e esperança para o povo e a quebra da perseguição política da tirania de um regime escravocrata implantado nos últimos anos no município.
As pessoas não aguentavam mais ter que dar satisfação de suas vidas particulares para manter seus empregos no município. Nenhum funcionário público podia ser visto conversando com outra pessoa que fosse ligado ao grupo político rival, que era sumariamente demitido e humilhado. Na fraqueza do gestor querer ter o domínio das vidas das pessoas e poucos serviços oferecidos, Sueder chegou como uma opção de libertação e esperança de dias melhores para os munícipes.
Foi uma campanha dura e com muitas perseguições, mas, a união do grupo formado pelos partidos PMDB/PRB/PSC/PTN/DEM e PRP, comandada pelo ex-prefeito Ailton Silva e o vice-prefeito Bezaliel Silva, lutaram contra a máquina e o poderio econômico e conseguiram retomar o poder em Ipecaetá.
Sueder vai contar com uma bancada forte na Câmara Municipal, formada por seis vereadores, que são: Zé de Maninho (PMDB), Edson de Lô (PDT), Batista (PROS), Junior de Tico (PMDB), Eduardo (PRB), Fábio Reis (PRP).
A prefeita eleita Sueder Silva e Ademir de Betinho, bateram o atual prefeito Marcel Gomes e o ex-prefeito Elcior Piaggio, com a diferença de 564 votos, onde ela obteve 5.724 votos contra 5.160 do atual gestor.