Publicidade
Publicidade

Ipecaetá: Câmara aprova abertura de CPI contra o prefeito Marcel Gomes

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura

IMG_20150525_203812A Câmara Municipal de Ipecaetá aprovou durante a sessão desta segunda-feira (26), o pedido de abertura da CPI-Comissão Parlamentar de Inquérito contra o prefeito Marcel Gomes. O pedido foi formulado na última terça-feira (13), por seis vereadores.

O pedido da criação de Comissão Parlamentar de Inquérito tem a finalidade para investigar as ações e omissões praticadas pelo prefeito municipal, Marcel Gomes, no âmbito das licitações nº. 01/2025 e 10/2015, bem como na Dispensa Emergencial que autorizou a aquisição de combustíveis da empresa Posto de Combustíveis Santa Rita LTDA-ME, no ano de 2015, foi subscrito pelos edis, Ademir de Betinho, Junior de Tico, Tia Nides, Fábio Reis, Eduardo e Batista.

 O presidente da Casa, vereador Edson de Lô, indeferiu o pedido de abertura da CPI, alegando que não havia no pedido fato determinado, mas, o vereador Junior de Tico, interpôs recurso administrativo argumentando que havia fato determinado e solicitou que o presidente colocasse a apreciação do plenário. O presidente abriu votação e a CPI foi aprovada.

 Durante a sessão, um jovem afrontou o plenário jogando moedas nos vereadores e gerando um tumulto na tentativa de barrar a realização da sessão, o presidente da Casa Legislativa Edson de Lô, deu voz de prisão em flagrante ao rapaz e convocou a policia para garantir a realização da sessão. A realização da sessão e aprovação da CPI, já estava sendo pedido nas ruas pela população e os vereadores tinham que dar uma resposta para o assunto e corresponderam positivamente com a formação da CPI.

 Ao final, em meio a tumultos na frente do prédio da Câmara, uns apoiando a atitude dos vereadores e outros protestando contra a abertura da CPI, os vereadores foram hostilizados e todos foram registrar o BO-Boletim de Ocorrência na delegacia da cidade de Santo Estevão.

Compartilhe este artigo