Em discurso proferido na tribuna da Casa da Cidadania, o vereador José Carneiro (PSDB) externou sua preocupação com a onda criminalidade na região dos distritos Matinha e Tiquaruçu. Na oportunidade, ele criticou o Governo do Estado, enfatizando, entre outras coisas, a falta de reajuste para os servidores públicos.
“Eu tenho informações de que os moradores da Matinha, Alecrim Miúdo, Candeia Grossa, Jacu e adjacências estão vivendo um verdadeiro terror naquela região, bandidos estão fazendo um arraso na zona rural de Feira de Santana. Eles estão lá levando celulares, motocicletas, invadindo residências, a violência está reinando na região de Matinha e Tiquaruçu. Tenha certeza de que aquela população está pedindo socorro ao comandante da Polícia Militar de Feira de Santana, que a gente não tem visto uma só viatura da polícia fazendo rondas naquela região”, disse.
O líder governista fez um apelo ao comandante do Comando de Policiamento da Regional Leste (CPRL), o coronel Adelmário Evangelista Xavier, para que desse mais atenção às referidas comunidades, a fim de que os moradores tenham mais segurança.
Críticas ao Governo do Estado
José Carneiro disse que a situação do Governo do Estado é precária. “Agora, os agentes penitenciários já anunciaram que, a partir de amanhã, estarão em greve. O que me chama a atenção é que a única categoria que anunciou greve neste estado é, exatamente, dos agentes penitenciários. O Governo do Estado deu aumento zero a todos os seus servidores”.
Ele acrescentou: “os professores anunciaram aí um aumento, mas eu confesso que não sei se saiu, vi a diretora da APLB anunciar, mas de lá pra cá não ouvi nem li em nenhum jornal desta cidade de que teria saído qualquer anúncio sobre aumento para os servidores da educação, porque da saúde e de outras categorias o aumento foi zero mesmo”, afirmou o edil, reclamando que a maioria dos sindicatos não tem se manifestado em relação à falta de reajuste dos funcionários públicos do Estado.
Em consonância com o pronunciamento do vereador Welligton Andrade (PSDB), José Carneiro repudiou a atitude do Governo Estadual em não disponibilizar recursos para eventos culturais de Feira de Santana. “Como você disse, vereador Welligton Andrade, além do fim da Caminhada do Folclore, teve o fim também do Festival de Sanfoneiros, que era um evento importante nesta cidade. Agora, a Secretaria de Educação já anunciou que não terá vestibular na UEFS em 2016. Senhores vereadores, é este o Governo que nós temos na Bahia”, findou.
Ascom