No uso da tribuna na sessão ordinária desta terça-feira (02), na Câmara Municipal de Feira de Santana, a corregedora da Casa, vereadora Cíntia Machado (PMB), chamou atenção dos colegas para as novas regras da Lei Eleitoral. De acordo com ela, os discursos dos edis podem colocar seus mandatos em xeque.
“Queria que os colegas fizessem uma reflexão nesse momento. Houve muitas mudanças na Lei Eleitoral e é importante que cada candidato à reeleição fique mais atento, porque pode acontecer de se eleger e não tomar posse. Falo isso como corregedora da Casa”, alertou.
Cíntia também informou aos colegas que a partir de agora até as eleições, os atritos que ocorrerem entre os edis não serão mais resolvidos pela Corregedoria da Câmara, e sim pela Justiça Eleitoral. “Qualquer confusão aqui dentro não será mais encaminhado à Corregedoria, e sim à Justiça Eleitoral. Peço que os agoniados fiquem atentos aos discursos, porque só faltam 60 dias para as eleições e não podemos mais usar a tribuna para se dirigir ao colega de forma desrespeitosa, além de ser calúnia e difamação, agora será também crime eleitoral. Qualquer dúvida podem procurar o procurador da Casa, Magno Felzemburgh”, orientou.
Em aparte, o vereador José Carneiro (PSDB) sugeriu que os problemas ocorridos entre os edis sejam resolvidos pela Corregedoria, e não pela Justiça Eleitoral. “Não acredito que seja dessa maneira. Vossa Excelência deve estar equivocada”, disse o edil, se dirigindo à vereadora Cíntia.
Em resposta, Cíntia reafirmou que não está equivocada e que a lei está muito clara em relação a isso. “Aconselho que todos leiam a lei e fiquem atentos”, findou.
Ascom