Em pronunciamento na tribuna da Casa da Cidadania, nesta segunda-feira (21), o vereador Edvaldo Lima (PP) voltou a criticar o Governo Municipal, enfatizando o término do contrato do Poder Executivo com a Cooperativa do Transporte Alternativo de Feira de Santana (Coopetrafs). Os alimentadores não estão contemplados no edital do transporte público de Feira de Santana e, por conta disso, estão impedidos de circular na cidade.
Edvaldo se colocou à disposição dos motoristas e cobradores do transporte alternativo, afirmando que este tipo de serviço é imprescindível para o sistema de transporte público nas grandes cidades e capitais do Brasil.
De acordo com o edil, o transporte alternativo foi implantado no município pelo ex-prefeito José Falcão e, desde a sua implantação, vem dando certo em Feira de Santana e tem aprovação dos usuários.
O oposicionista afirmou que, no ano passado, quando as antigas empresas do transporte coletivo urbano tiraram os ônibus de circulação, foi o transporte alternativo que evitou um “caos maior” no sistema de transporte público de Feira de Santana.
Na oportunidade, Edvaldo lembrou que foi rejeitado no Legislativo o projeto de lei, de sua autoria, que trazia segurança para os trabalhadores do transporte alternativo. “Projeto de lei nº 02/2013. Artigo 1º – ‘Fica instituída a quantidade de quatro empresas distintas, através da livre concorrência, para a operacionalidade do serviço do transporte coletivo urbano de Feira de Santana’. Parágrafo único: ‘Fica também assegurado o direito do Serviço de Transporte Individual Alternativo Complementar (STIAC) para continuar explorando o sistema de transporte público desta cidade’”, destacou.
Ele diz ter certeza que a vontade dos vereadores governistas era aprovação do projeto supracitado, “mas o Governo do Município não deixou que fosse aprovado”, reclamou.
Edvaldo Lima apelou ao Governo Municipal, através do líder governista José Carneiro (PSDB), para que possa intermediar uma audiência com o prefeito José Ronaldo, a fim de que haja a renovação do contrato da Prefeitura com a Coopetrafs. “Eu faço este apelo em nome da população de Feira de Santana, eu faço este apelo em nome dos pais e mães de família que trabalham no sistema de transporte alternativo, para que o Governo do Município possa encontrar, o mais rápido possível, o caminho para retornar o sistema de transporte alternativo”, anseia.
O vereador disse que espera que o Governo do Município encontre uma solução ainda hoje para o problema, uma vez que, segundo ele, o transporte alternativo faz “um bem muito grande para a sociedade”, afirmou o oposicionista, salientando que “hoje chora por dentro quando vê o transporte alternativo sendo discriminado pelo gestor municipal”.
Com informações da Ascom