Publicidade
Publicidade

Nery faz defesa dos professores da rede municipal

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura
Vereador Nery
Vereador Nery

O vereador Alberto Nery (PT) usou a tribuna da Câmara na manhã desta quarta-feira (09) para fazer defesa do sindicato que representa os professores da rede municipal de Feira de Santana. Durante a votação do projeto 012/2016, que determina o reajuste do salários da categoria, a APLB foi criticada pelo líder do governo. “Não podemos admitir que a discussão da matéria, que é a concessão do aumento dos vencimentos do professores, seja desvirtuada. O líder do governo quer desqualificar a luta legítima de uma classe que, só obteve êxito, graças a determinação de seus membros.

A APLB deu uma demonstração clara de união e força, impondo inclusive aos vereadores, a votação de um projeto que garante o cumprimento de leis aprovadas há oito anos e que o governo municipal ainda não executava. Eles fizeram até vigília para garantir o que era pertinente, portanto são os autores de uma vitória legítima e a APLB cumpriu seu papel”, explicou o líder da bancada de oposição.

Ainda durante a sessão, Nery fez questão de ratificar que o projeto não foi uma iniciativa do Poder Público Municipal. “Esse projeto só foi enviado à Casa, porque o prefeito precisa cumprir o acordo firmado em reunião. Sabemos inclusive que a ideia do Executivo era conceder o reajuste apenas aos professores que  ainda não recebiam o piso. Graças a luta da categoria e da APLB, o aumento será concedido a todos. Por isso, não podemos admitir que o líder do governo faça críticas injustas sobre a entidade ou ainda sobre o governo do estado, que já cumpre a lei há muito tempo”, declarou o edil.

Ao final da manhã, o projeto foi aprovado por unanimidade dos vereadores

Eveline Cordeiro/ Notre Comunicação

 

Compartilhe este artigo