Publicidade
Publicidade

Tonhe Branco reclama de ônibus cedidos pela Sedeso para sepultamentos

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura
Tonhe Branco
Tonhe Branco

 

Em discurso na Casa da Cidadania nesta quarta-feira (02), o vereador Tonhe Branco (PSC) fez uma reclamação a respeito dos ônibus destinados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) em atendimento às solicitações de pessoas que não dispõem de veículos para transportar a demanda que acompanha enterros na cidade de Feira de Santana.

Inicialmente, o edil responsabilizou a empresa Transoares por não conseguir atender a demanda. “Desde quando uma empresa participa de uma licitação é porque ela tem condição de manter o serviço. Quero falar da empresa Transoares, que presta serviço na Secretaria de Ação Social, pois quando as pessoas solicitam um ônibus para um sepultamento, elas são informadas que já chegaram pessoas na frente, e só saem por dia dois ônibus”, disse Tonhe Branco, acrescentando que, às vezes, o solicitante consegue a liberação do veículo, mas ao chegar na garagem da empresa é surpreendido com a falta de motorista.

Zé Carneiro
Zé Carneiro

Em aparte, o vereador José Carneiro (PSL) explicou como o serviço é disponibilizado. “Empresa privada não tem obrigação de ceder ônibus para sepultamento, mas existe um convênio entre Prefeitura e Transoares, onde a Prefeitura paga alguns ônibus”, disse o líder governista, afirmando que na Secretaria de Desenvolvimento Social os recursos são disponibilizados apenas para pagar dois ônibus por dia, por isso algumas solicitações não são atendidas.

Retomando a palavra, o vereador Tonhe Branco também reclamou que quando acontece algum atraso em velórios, os motoristas de ônibus não costumam esperar para fazer o transporte das pessoas que vão a sepultamentos.

 Ascom

Compartilhe este artigo