Após a aprovação do PL na Câmara Municipal de Feira de Santana, que garante a totalidade do percentual de reserva da carga horária para desempenho de atividades pedagógicas estabelecida na Lei Federal 11.738/08 para professor do Ensino Fundamental de 1ª a 4ª série em regência de classe, será implementada a partir de 2017, com composição de 10% para o primeiro semestre e 15% para o segundo semestre, havendo disposição orçamentária e financeira da Municipalidade, que os professores decidiram por fim a greve.
Depois de 19 dias com as atividades paralisadas, os professores da Rede Municipal de ensino decidiram encerrar a greve, durante assembleia realizada na tarde desta terça-feira (1º). O retorno das aulas está previsto para a próxima segunda-feira (07), mas a partir desta quarta-feira (2) os professores já estarão nas escolas para realizar o planejamento de aulas.
A professora Marlede Oliveira, diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB/Feira), disse que a greve trouxe muitas lições para a categoria e inclusive foi uma vitória em relação ao atendimento da prefeitura de Feira de Santana, às reivindicações dos professores.
Com informações do Acorda Cidade