Em pronunciamento na manhã desta quarta-feira (17), na Câmara Municipal o vereador Beldes Ramos (PT), questionou o descaso com a educação por parte do governo municipal, afirmando que o prefeito José Ronaldo de Carvalho não tem respeitado os direitos dos professores.
O petista defendeu as reivindicações feitas pela categoria, ressaltando as pendências não cumpridas pelo município, a exemplo do Plano Municipal de Educação, o Estatuto do Magistério, regência de classe, valorização e estímulo ao estudo, ticket refeição.
“Tanto é o descumprimento do município que nós perdemos o prazo de entregar o Plano Municipal de Educação para ser inserido no Plano Nacional de Educação, por incompetência da secretaria do município. O plano municipal que foi elaborado na conferência não chegou a esta casa, que deveria ter chegado ano passado para ser aprovada. O que a categoria cobra é a lei que tem que ser atendida e que o município não quer atender”, disse
O edil ainda expôs a forma truculenta que o governo trata a categoria, para amedrontar quem apenas estar reivindicando seus direitos, salientando que o prefeito José Ronaldo de Carvalho afirmou ontem na inauguração da escola que “quem reivindica demais quebra as pernas”.
Beldes reafirma que a referida lei de 2008, a qual determina que o piso salarial fica fixado em R$ 2.135,00, com uma reserva de jornada de trabalho extraclasse, já tem oito anos e ainda não foi cumprida no município de Feira de Santana, diferente de cidades circunvizinhas, como Conceição da Feira, Ichu e Amélia Rodrigues, conforme foi exposta pela diretora da APLB (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia), Marlede Oliveira durante protesto na manhã de ontem (16), na Câmara Municipal.
Premium