Preocupado com a crise financeira que o Brasil enfrenta, o vereador Carlito do Peixe (DEM) usou a tribuna da Casa da Cidadania, no tempo do grande expediente desta quarta-feira (17), para afirmar que 2016 será um ano mais difícil que 2015. O edil também aproveitou o tempo para relatar as visitas que fez durante o recesso parlamentar e reiterar que, mesmo com a crise, o prefeito José Ronaldo vem concluindo obras em Feira de Santana.
“Nesse período de recesso parlamentar visitei bairros, distritos, zona rural e povoados ouvindo as necessidades do povo. Ajudarei no que puder através de requerimentos, alguns já foram apresentados e outros serão. Vimos necessidades, principalmente nas áreas de segurança e saúde”, relatou.
Em seguida, Carlito tratou sobre a crise financeira que o país enfrenta. Segundo ele, a situação econômica do Brasil ficará mais crítica em 2016. “Sem dúvidas este será um ano mais difícil que 2015. Diante disso, ouvimos o Governo Federal dizer que está emprestando dinheiro mais barato que os bancos às indústrias e empresas. Mas para que os produtos sejam vendidos é preciso que a população tenha dinheiro para comprá-los”, avaliou.
Em sua opinião, a presidente Dilma emprestar dinheiro para indústrias não resolverá o problema em curto prazo, como ela imaginou. “Também não adianta aumentar taxas, energia, combustível, encargos e tributos. O Governo Federal acreditou que no primeiro semestre estaria tudo solucionado, mas não estamos vendo nada disso. No segundo teremos eleições. Então, quando o Brasil voltará a crescer? Não há perspectivas para melhoras em 2016”, pontuou.
Aproveitando o assunto, o edil fez questão de reiterar que apesar de diversos estados e municípios estarem passando por dificuldades, Feira de Santana e Salvador, que são administradas pelo Partido Democratas, continuam realizando obras e inaugurando equipamentos. “Feira de Santana está dando continuidade a todas as obras que foram iniciadas. São escolas, creches, ruas e praças inauguradas. O prefeito José Ronaldo, mesmo com a redução de repasses dos governos e programas sociais, permanece realizando obras para atender à população e mantendo seus compromissos. Nosso prefeito é um exemplo de bom administrador do dinheiro público”, finalizou.
Ascom