O vereador Luiz Augusto de Jesus – Lulinha (PEN), em discurso na sessão ordinária da Casa da Cidadania, nesta quarta-feira (17), denunciou que os vigilantes da Casa de Atendimento Socioeducativo Zilda Arns estão há 50 dias sem receber o salário.
“São pais de família, pessoas trabalhadoras que estão em busca dos seus salários, porque têm seus compromissos para arcar. A empresa que presta serviço ao Zilda tem 50 dias que não paga aos vigilantes”, reclamou.
De acordo com o edil, no ano passado também ocorreu atraso no salário da categoria, mas, segundo ele, após suas denúncias nos meios de comunicação e no Legislativo feirense a situação foi regularizada. “Agora, voltou o atraso”, disse Lulinha, cobrando uma intervenção do líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Zé Neto (PT), para que o problema seja resolvido.
Professores grevistas
Mudando de foco, Lulinha criticou o “desrespeito” dos professores grevistas para com os vereadores governistas que usaram a tribuna, na sessão de ontem. De acordo com o edil, alguns docentes, que se encontravam nas galerias, viraram as costas e vaiaram os parlamentares.
Lulinha salientou que, apesar disso, o Legislativo feirense teve uma atitude louvável com os professores, concedendo o espaço da Câmara para que a diretora da APLB pudesse se expressar, embora o sindicato não tenha enviado em tempo hábil um ofício para usar a tribuna livre, como determina o Regimento Interno da Casa.
Ascom