Publicidade
Publicidade

Vereadora Eremita Mota de fora do PSDB

Osvaldo Cruz
3 Min Leitura
Eremita Mota ainda está fora do PSDB, João Galberto deve chamar Geilson para uma conversa de pé de orelha
Eremita Mota ainda está fora do PSDB, João Galberto deve chamar Geilson para uma conversa de pé de orelha

Apesar do deputado Carlos Geilson ter recebido de bandeja o PSDB (Partido Social da Democracia Brasileira) das mãos do deputado federal João Galberto, sua liderança incontestável de Feira de Santana, a vereadora Eremita Mota (PDT) está sendo menosprezada pela sigla.

O natural seria tão logo o deputado estadual assumir o PSDB, procurar a liderança de João Galberto em Feira de Santana para lhe oferecer guarida e até lhe pondo em destaque dentro do partido, já que ele foi o responsável pelo ingresso de Geilson no PSDB e acomodar a vereadora em local de destaque. Este seria um sinal de gratidão, o que ainda não aconteceu.

Geilson ainda não disse para que veio no PSDB, dado a agregar nomes na sigla, afinal, ele recebeu de presente o partido, com o intuito de reforçar a agremiação partidária para a próxima eleição, mas até o presente momento apenas um vereador licenciado aderiu ou atendeu ao chamamento do parlamentar estadual, que foi o atual secretário municipal de agricultura, Wellington Andrade, que de imediato já recebe local de destaque, assumindo um cargo no diretório municipal da sigla.

Quem observou o deputado na Câmara Municipal de Feira de Santana, nesta segunda-feira (15), onde o mesmo foi prestigiar a abertura dos trabalhos legislativos municipal, notou que o mesmo não deu nenhuma importância para a vereadora Eremita Mota, nem tomando conhecimento de que ela possa reforçar o PSDB de Feira, que hora, João Galberto “deu” o comando para Geilson.

Quem viu e notou o desdenho, deduz com facilidade que o mesmo não tem interesse de tê-la no grupo ou não pretende convida-la para ingressar no partido, quanto mais lhe por em destaque, local no qual merece está.

Será que o deputado está escanteando Eremita porque ela apoiou o deputado estadual e líder do governo na Assembleia legislativa da Bahia, José de Cerqueira Neto (PT) na eleição de 2014? Pois, ele é oposição ao Governo Municipal, no qual Geilson defende.

Questionada sobre o assunto, a vereadora disse que não recebeu nenhum convite do deputado estadual Carlos Geilson.  “Não recebi nenhum convite de Geilson para nada, não tratei com ele sobre nenhum assunto, quanto mais para ingressar no PSDB. Não fui chamada”, disse Eremita.

Qual será a reação do deputado federal João Galberto, principal articulador para Geilson ingressar no PSDB, ao saber que sua liderança “diamante” está sendo desvalorizada por aquele o qual lhe estendeu a mão? Alguém vai ser chamado as falas, pois, não se pode desprezar uma liderança que em menos de 50 dias transfere mais de 3 mil votos para um deputado e atendendo um pedido especial do prefeito José Ronaldo.

Compartilhe este artigo