O Presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, vereador Reinaldo Miranda Vieira Filho “Ronny” (PSDB), ao encerrar a sessão desta segunda-feira (15), solicitou ao plenário e imprensa e a todos quanto estavam na galeria da Casa, que se posicionassem de pé para fazer um minuto de silêncio em memória do ex-vereador Hosannah Leite, que hora o corpo estava sendo velado na Prefeitura Municipal enquanto a sessão de abertura do ano legislativo acontecia.
A galeria estava lotada com professores que em protesto se recusavam a cumprir o regimento interno da Casa, e mesmo recebendo a sugestão de alguns edis para que ignorasse a galeria e fizesse o minuto de silêncio pelo plenário, Ronny não aceitou e fez valer sua autoridade ao insistir que os manifestantes respeitassem o regimento interno e a memória de um ex-vereador da Casa. “Solicito aos senhores professores que respeitem a memória de um ex-vereador desta Casa e também de um colega de vocês, já que ele também era professor”, insistiu Ronny.
Os professores ouviram o apelo do presidente Ronny e o minuto de silêncio pode ser oferecido em memória do ex-vereador Hosannah. Ronny agradeceu a todos que corroboraram e participaram da homenagem e lamentou profundamente o falecimento do ex-vereador e ex-secretário de Feira de Santana, Hosannah Leite.
“Tive o privilégio de desfrutar do convívio pessoal deste grande homem. Hosannah Leite deixa muitos ensinamentos, um grande exemplo de amor por Feira de Santana e muita saudade”, disse Ronny.