A Força Aérea Brasileira (FAB) esteve na manhã desta quarta-feira (03) no Aeroporto João Durval Carneiro, em Feira de Santana, para realizar a inspeção do sistema PAPI, sistema de luzes que tem por objetivo informar aos pilotos sobre a altitude correta, ou precisa, em que se encontra o avião, quando este faz a aproximação à pista, para aterrar.
Estamos vivendo um momento decisivo no aeroporto de Feira. O Governo já fez toda a parte que lhe cabia, desde a recuperação das Avenidas Sérgio Carneiro e Santo Antônio até a reconstrução do aeroporto, a instalação do núcleo de incêndio, bem como tem acompanhado de perto as intervenções feitas pela UTC, que administra atualmente o aeroporto. As cabeceiras da pista também já estão recuperadas, para receber voos maiores esperando tão somente o registro final na ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), no Rio de Janeiro.
“Hoje tivemos aqui a Força Aérea Brasileira (FAB) fazendo os testes do sistema PAPI para garantir segurança e procedimentos, com o objetivo de oferecer às empresas muito mais possibilidades de avançar nos seus voos comerciais, como também irá ajudar àqueles que usam de forma particular o aeroporto. Acompanhamos e estamos firmes e presentes no dia a dia com o governador Rui Costa, com o Secretario de Infraestrutura, Marcos Cavalcante e o diretor da Agerba Eduardo Pessoa, que não tem medido esforços junto às empresas, aos órgãos governamentais e também à Azul, que é a única empresa que tem se colocado à disposição para fazer os investimentos em voos regionais, como os de Feira de Santana. Portanto, hoje foi um dia importante e o próximo passo é continuar acompanhando de perto os procedimentos administrativos para que todas estas situações sejam liberadas e, o mais rápido possível, tenhamos a concretização do voo de Feira – Campinas pela manhã retornando a noite, o que comercialmente vai dar para Feira de Santana a possibilidades de ter voos diários e com retorno financeiro e comercial adequados para a cidade e região”, afirmou Zé Neto.
Ascom / deputado