Publicidade
Publicidade

Rui Costa exonera dois secretários e Fernando Torres vai perder a vaga na Câmara

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura

IMAGEM_NOTICIA_5O governador da Bahia  Rui Costa exonerou dois secretários , Nelson Pelegrino e Josias Gomes foram os exonerados temporariamente dos cargos de secretário do Turismo e secretário de Relações Institucionais, respectivamente. A decisão foi publicada na edição deste sábado (30) do Diário Oficial do Estado.

 Em entrevista ao site  Bahia Notícias, Josias esclareceu que eles vão se apresentar em Brasília no fim do recesso parlamentar  para que o PT não perca vagas em comissões no Congresso Nacional. Ele estima que até o final da próxima semana os dois devem voltar a assumir seus postos no Governo do Estado. Em julho do ano passado, os dois foram exonerados temporariamente para a assinatura de emendas em Brasília, já que ambos foram eleitos deputados federais 

Feitas as assinaturas das emendas, voltaremos para os mesmos postos do governo”, relatou Josias Gomes em entrevista ao BN. Segundo Gomes, a decisão foi abalizada pelo governador Rui Costa. A determinação do afastamento temporário foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado deste sábado (4), que também traz exonerações e nomeações de assessores. Com a medida, os suplentes de Pellegrino, Davidson Magalhães (PC do B), e de Josias, Fernando Torres (PSD), que assumiram no lugar deles, em 2015, ficam sem o mandato federal temporariamente.

Bahia Notícias

Compartilhe este artigo