O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva concede entrevista a blogueiros nesta quarta-feira (20) no Instituto Lula, em São Paulo. Em sua fala, Lula se defendeu das acusações de envolvimento em corrupção e da possível ligação com o lobista Mauro Marcondes:
“Uma coisa que me orgulho é que não tem nesse País uma viva alma mais honesta do que eu”, declarou.
Lula também falou que contratou advogados para processar jornalistas que falam dele e de sua família.
“Vou processar todo mundo para ver se consigo colocar ordem na casa. O que fazem com meu filho é uma violência. Dizem que é dono da Friboi, dono da Casa Branca… é muita desfaçatez”.
O ex-presidente disse ainda ter feito um dos maiores trabalhos sociais do mundo e que hoje é procurado para palestras pelo exemplo, se intitulando como “o conferencista mais bem pago do mundo ao lado de Clinton”.
Sobre o atual momento do País, Lula citou Tiradentes ao defender Dilma: “heróis levam anos para serem reconhecidos. No Brasil, nesse momento, nem habeas corpus se consegue. Está pior que na Ditadura”.
E defendeu a inocência de Dilma frente ao processo de impeachment: “Dilma sabe que tem três anos de mandato. E tem que decidir como quer deixar o País quando entregar esse mandato. Podem discordar, mas poucas vezes o País teve alguém com a dignidade dela”.