Publicidade
Publicidade

Cadê os defensores do povo?

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura
Os deputados  calam-se diante do aumento da tarifa de transporte em Feira de Santana
Os deputados calam-se diante do aumento da tarifa de transporte em Feira de Santana

 

Aonde estão os supostos defensores do povo e dos menos favorecidos? Pelo menos são assim que os deputados se apresentam em período de eleição. Exceto o deputado líder do governo na Assembleia Legislativa, José Neto (PT), os demais parlamentares eleitos por Feira de Santana sucumbiram-se, calaram-se e se esconderam atrás da covardia, escudo usado por eles quando não querem se indispor com seus chefes ou líderes que quase sempre são chefes do executivo, seja ela em qualquer instância.

 Em Feira de Santana, em relação ao aumento da tarifa do transporte público, que foi um dos mais altos do Estado, de forma surpreendente o Governo Municipal ainda impôs outra condição aos munícipes que tem levado a população a revolta que é a imposição do cartão único de passagem, ato que fideliza e obriga os usuários a usarem apenas um modal do transporte público e ainda terão que pagar antecipado para tal. Aos que não aderirem a vontade dos empresários e do Governo, terão que amargar com sérios prejuízos, tendo que pagar mais caro. Má imposição, os usuários que se renderem aos caprichos do sistema de bilhete único, pagarão (antecipado) R$3, 10 e os que não aceitarem, mesmo pagando avista em dinheiro, amargarão uma tarifa maior de R$ 3,30.

Os deputados estaduais e federais se calaram, ninguém diz nada, não se ouviu uma só palavra dos supostos defensores do povo, os estaduais Carlos Geilson (PSDB), Targino Marchado (DEM), José de Arimáteia (PSB) e os federais, Irmão Lazaro (PSC) e Fernando Torres (PSD), todos ficaram pianinho, aliás, todos estão de sorrisos largos.

 E o povo ó…

Compartilhe este artigo