Durante discurso proferido nesta quarta-feira (02), na Câmara Municipal de Feira de Santana, a vereadora Cíntia Machado (PSC), corregedora da Casa, pediu mais respeito e ética na relação entre os vereadores, sobretudo dentro do parlamento.
“Quero falar mais uma vez sobre comportamento dos senhores vereadores nesta Casa. Peço para que se controlem mais, respeitem mais o colega. Hoje o vereador Lulinha chegou chateado e diz que vai cobrar da corregedora, eu não posso ser babá de ninguém, não posso controlar o que vai ser dito. Não quero ser, não vou ser babá e não tenho tempo para isso”, afirmou.
A vereadora voltou a cobrar que os edis respeitem o Código de Ética da Casa. “Cada um é responsável por cada palavra, cada atitude, acho e vou cobrar mais uma vez, por favor, uma cópia do Código de Ética aos vereadores, mas que não coloquem no armário, sentem e leiam, em 20 minutos dá pra ler”, sugeriu.
Cíntia teme que no período eleitoral a situação de desavenças se agrave. “Ainda não estamos em 2016, imagine em ano eleitoral? A cada dia que esta Casa se desgasta quem ganha são os nossos concorrentes, que estão lá fora tentando uma vaga nas próximas eleições”, avalia.
Na oportunidade, a edil ressaltou que vereador não faz obras, e sim o gestor municipal. “Quem faz obra é o prefeito, nós podemos pedir. Eu posso pedir junto com o vereador Correia ou Isaías, por exemplo, mas não quer dizer que um seja a mãe ou o pai da obra, até porque o prefeito nem diz quem pediu a obra; ele fala o nome de todos os vereadores presentes, mas a obra quem fez foi o gestor”.
A vereadora lembrou que é a atenção dada à comunidade que faz a diferença. “Não adianta brigar entre si por obras”, aconselhou.
Ascom